Quais as principais diferenças entre a Kombucha e os refrigerantes tradicionais é uma das perguntas mais comuns. Com a ajuda da nossa nutricionista, Mafalda Rodrigues de Almeida, vamos explorar este tema.

O consumo regular de refrigerantes está há muito associado a um maior risco de desenvolvimento de excesso de peso, obesidade e consequentemente possibilidade de vir a ter doenças crónicas, como a diabetes, doença cardiovascular ou oncológica. Isto porque os refrigerantes são ricos em açúcares simples e não apresentam nenhuma vantagem do ponto de vista nutricional - são aquilo que se chama alimentos pouco densos do ponto de vista nutricional.  Mesmo quando se opta por uma versão Zero Açúcares e Zero Calorias, não há qualquer componente de um refrigerante que nutra o nosso corpo ou que traga algum beneficio para a nossa saúde.

Por outro lado, as bebidas fermentadas, como é o caso da GUTsy Captain Kombucha, estão associadas a benefícios para a saúde como maior diversificação da flora intestinal, que se sabe que traz benefícios na prevenção das mesmas doenças crónicas que estão aumentadas com um consumo regular de refrigerantes. Isto pode ser explicado pelo facto das bebidas fermentadas terem um baixo teor de açúcares, e ao contrário dos refrigerantes, serem muito ricas nutricionalmente por conterem bactérias vivas benéficas, antioxidantes, vitaminas, ácidos orgânicos e serem bebidas sem quaisquer açúcares sintéticos, conservantes ou corantes artificiais. A GUTsy Captain Kombucha, tem, ainda, uma versão Zero Açúcares e Zero Calorias que permite desfrutar de todos estes benefícios sem aporte calórico. Pode ver mais benefícios da Kombucha neste artigo .

A justificação para a diferença de preço entre uma Kombucha e um refrigerante está nestes pontos que focámos. A GUTsy Captain Kombucha não é apenas uma bebida é um alimento fermentado, que quando incluída na nossa alimentação diária, estamos a alimentar o nosso intestino e consequentemente também a nossa saúde e bem estar geral.

 A GUTsy Captain Kombucha é, portanto, uma ótima alternativa ao consumo de um refrigerante porque para além de todos os seus benefícios associados tem um sabor delicioso! Saborosa, Saudável e com Efeitos Benéficos para a Saúde? Sim, é possível. Experimente hoje.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.