Chegou o Verão! E que bem que sabe uma bebida fresquinha e aquele cocktail lindo para partilhar no Instagram. Saudável, instagramável, hidratante e sem álcool? Sim é possível – experimente um Mocktail.

O que é um Mocktail?

Um mocktail é um cocktail, mas sem álcool, o que o torna mais saudável! O álcool, além de conter 7 calorias por grama, é metabolizado no fígado como um xenobiótico – ou seja, como um produto estranho ao corpo. Os mocktails podem, então, ser a alternativa mais saudável que procura! 

O que adicionar ao meu mocktail?

Existem milhares de combinações e opções. Conheça as sugestões da nossa Nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida para obter o melhor e mais saudável Mocktail.

  • Fruta: a fruta é sempre uma boa opção e a variedade de escolha é grande, citrinos (limão, lima, laranja) ou frutos vermelhos (morangos, framboesas, mirtilos).
  • GUTsy Captain Kombucha: a Kombucha pode ser utilizada para substituir os sumos que normalmente fazem parte dos mocktails, mas que por serem ricos em açúcar são pouco interessantes. A Kombucha para além de ter um teor de açúcar muito reduzido, acrescenta ao mocktail probióticos que ajudam na saúde intestinal. Se preferir, também pode utilizar a Kombucha zero, que não tem açúcares ou mesmo o Kefir de Água.
  • Gengibre: o gengibre é uma raiz com diversas propriedades anti-inflamatórias, que pode dar ao mocktail um toque picante e fresco.
  • Hortelã: a hortelã tem propriedades medicinais antissépticas, digestivas e aromáticas.

Experimente os Packs Multi-sabores de GUTsy Captain Kombucha e crie os seus mocktails. Não se esqueça de partilhar connosco #gutsycaptain. Bom-Apetite!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.