Temos mais uma razão para celebrar! A GUTsy Captain Kombucha Zero de Maracujá ganhou o prémio de Melhor Produto para Saúde Intestinal nos Healthy Awards 2021.

Este prémio é mais um reconhecimento da qualidade e valor das nossas bebidas e uma afirmação da nossa Kombucha como uma alternativa saudável, natural e biológica, repleta de benefícios para a saúde, e sem comprometer o sabor delicioso a que nos propomos.

Neste artigo explicamos a importância da Saúde Intestinal e qual o papel dos alimentos fermentados, como a Kombucha.

Qual a Importância de manter uma boa saúde Intestinal?

Provavelmente já terá ouvido algo como “Quando o Intestino funciona bem, todo o corpo funciona bem”. Além de todas as funções digestivas, o intestino é associado a inúmeras outras funções tais como sistema imunitário, produção hormonal, sentimento de bem-estar, sendo considerado por muitos como o “segundo-cérebro”.

Grande parte desta complexidade deve-se à presença da microbiota intestinal. A microbiota intestinal é o nome dado ao conjunto de microorganismos que habitam no intestino. Na verdade, estima-se que existam 10x mais microorganismos no nosso corpo do que células humanas e que o número de espécies presentes varie entre 300 a 500. A presença e equilíbrio destes microorganismos é crucial para manter a saúde intestinal e consequentemente o bem-estar geral.

Qual o papel da Kombucha?

A Kombucha é um alimento probiótico, isto é, está cheio de bactérias e organismos vivos benéficos que irão ajudar a manter o equilíbrio da microbiota intestinal. Como consequência trarão inúmeros benefícios tais como facilitação da digestão, regulação do trânsito intestinal, fortalecimento do sistema imunitário, melhorias do humor e bem-estar.

 

E foi exatamente neste campo que a GUTsy Captain Kombucha Zero de Maracujá venceu. Com Zero Açúcares, Zero Calorias, Deliciosa e cheia de bactérias vivas. Boa para o seu Intestino, Boa para si!

Já experimentou? Diga-nos o que sentiu!

#Mind the Gut

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.