Cuidar do corpo e da mente deve ser uma das suas preocupações diárias e é essencial numa rotina de alguém que procura um estilo de vida saudável. Conheça 6 sugestões da nossa Nutricionista, Mafalda Rodrigues de Almeida, que deve incluir na sua rotina:


1 - Meditar: a meditação ajuda a relaxar a mente e gerir o stress, pode começar por incluir 5 minutos e ir aumentando o tempo à medida que se vai sentindo mais confortável.


2 - Ler: a leitura é muitas vezes deixada para segundo plano, por estarmos sempre tão ocupados com outras coisas. Mas esta também pode ser uma forma de autocuidado, onde podemos juntar um momento de aprendizagem e relaxamento.


3 - Fazer refeições equilibradas: uma refeição equilibrada prossupõe não só variedade, mas também um equilíbrio na quantidade de nutrientes que consumimos. Ter sempre presente alimentos como vegetais, fruta, frutos gordos e sementes, são uma forma de garantir o aporte de todas as vitaminas e minerais necessários ao bom funcionamento do organismo.


4 - Praticar exercício físico: o exercício físico liberto endorfinas, que trazem a sensação de bem-estar.

5 - Incluir alimentos fermentados como a GUTsy Captain Kombucha: os alimentos fermentados são alimentos que contém bactérias vivas, que se alimentam dos açúcares presentes nestes alimentos, tornando-os uma fonte de probióticos, estes atuam na saúde intestinal, melhorando-a. Um intestino saudável é sinónimo de maior imunidade, energia e saúde no geral.


6 - Beber água: a água é um dos componentes fundamentais ao organismo, o que faz sentido tendo em conta que este é constituído por mais de 60% de água. Manter um aporte adequado ao longo do dia é também uma forma de autocuidado.

 

Partilhe connosco as suas rotinas!

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.