Depois de um dia ou vários dias de excessos é comum a procura por planos detox que ajudem a limpar o organismo a recuperar dos dias em que se comeu uma maior quantidade de comida ou alimentos não tão saudáveis. No entanto, não existe nenhum sumo milagroso que realmente vá ajudar a eliminar o excesso, para isso temos órgãos como o fígado e os rins que têm estas funções.


Então, o que é que podemos realmente fazer para recuperar dos dias em que abusámos? Conheça as 5 dicas da nossa Nutricionista, Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blog Loveat.

1 - Voltar a uma rotina de alimentação saudável! 


2 - Nos dias seguintes a um excesso é normal não sentir tanta fome, e pode respeitar esses sinais, comendo apenas quando sentir necessidade. Saltar o pequeno-almoço pode ser uma alternativa para não se sentir demasiado cheia.


3 - Incluir alimentos com uma densidade nutricional elevada também é um bom plano! Estes alimentos são aqueles que são muito ricos em nutrientes como frutas, vegetais, frutos gordos e sementes, o que vai ajudar a desinchar e ao mesmo tempo manter a saciedade.

4 - Aumento o consumo de alimentos fermentados, como é o caso da Kombucha ou Kefir de Água , ajuda não só a aumentar a saúde intestinal, mas também a aumentar a saciedade, desinchar e aumentar a imunidade. Nestes casos, a Kombucha Zero pode ser uma alternativa mais interessante, uma vez que devido ao seu tempo de fermentação mais longo, tem zero açúcares.


5 - Aumentar o consumo de água! Quando come alimentos mais processados, estes geralmente têm um teor de sal muito alto, o que faz com que o organismo sinta necessidade de aumentar a retenção de água, que consequentemente se traduz na sensação de inchaço.

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.